Governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou nova etapa do Distanciamento Controlado nesta sexta-feira (31). Foram confirmadas 12 regiões do Estado em bandeira vermelha e outras oito em bandeira laranja. Na próxima etapa, o Estado pode ter uma nova região, com o desmembramento da região Costa Doce/Carbonífera da região Metropolitana, aonde estão inseridas atualmente.

A região Capão da Canoa (referente ao Litoral Norte), nesta etapa, deixou de ter a bandeira vermelha passando para a bandeira laranja. Assim, Torres e a região voltarão a ter medidas de restrição relacionadas à pandemia do Covid-19 mais brandas – com reabertura controlada do comércio e outros serviços, inclusive.

A ex-secretária Leany Lemos apresentou mapa preliminar das bandeiras, válido para a 13ª semana (de 4 à 11 de agosto). Cinco regiões passaram de laranja para vermelho, incluindo Bagé, onde esteve o presidente Jair Messias Bolsonaro nesta sexta-feira (31).

São 12 regiões em bandeira vermelha – num total de 340 municípios (onde vivem 77% da população). A região metropolitana de Porto Alegre segue com bandeira vermelha. Metade desses municípios podem adotar regras de bandeira laranja porque não tiveram mortes nem hospitalizações nos últimos 14 dias.

Deixe seu Comentário